sábado, 18 de dezembro de 2010

A confiança dos brasileiros está em alta

Mesmo sem ter um posicionamento claro do que acontecerá no próximo governo, a confiança dos brasileiros está em alta. Talvez seja a confiança em si mesmo, demonstrando ser capaz de suportar as adversidades e entender que podemos traçar nosso próprio futuro.

Sem obstáculos, o ano chega ao fim com um saldo psicologicamente positivo, que se reflete na economia e nos negócios do comércio, responsável pela distribuição dos bens e serviços.

Esses acontecimentos animam os consumidores a incrementarem suas compras para o Natal e Fim de Ano, que são duas datas que sensibilizam nossos espíritos e nos levam a satisfazer nossos sonhos, vontades e necessidades.

Motivos que deixam o mercado de trabalho em aquecimento e intensificam o ritmo das contratações, devendo gerar acréscimo de aproximadamente 20% de novos empregos, dos quais, com certeza, 10% serão incorporados em definitivo ao contingente da mão de obra fixa do setor.

Mais empregos, mais renda, mais dinheiro em circulação, mais vendas, mais produção... a roda da economia gira forte e promete bons resultados nesta reta final de 2010.

Além da satisfação em suas compras, o consumidor, com o melhor acesso ao crédito e com o menor patamar nos índices de juros dos últimos tempos, poderá diminuir consideravelmente o volume da inadimplência, o que resultará em maior circulação de dinheiro no mercado e na economia.

Do outro lado do balcão, entre os lojistas, o otimismo tem a mesma equivalência.  Se o ritmo de crescimento da atividade do varejo permanecer aquecido, a indústria não terá o que reclamar. As admissões continuarão fortalecidas e a riqueza gerada sustentará nossa sociedade.

Riqueza gera riqueza e produção é a sustentação da riqueza.

É um sonho de Natal com fortes substâncias de verdade.

Venha Papai Noel ... venha nos trazer fé, esperança e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário