domingo, 13 de fevereiro de 2011

E-commerce x Você

Os Juízes têm uma exclamação interessante quando nos indignamos sobre julgamentos que não concordamos e quando havia uma prova a mais que não nos foi possível anexar ao processo: “... o que não está no processo, não está no mundo!”.

E há muita razão nisso, pois se ele não tomou conhecimento, em tempo hábil, de uma situação que pudesse alterar o rumo de uma história, como poderia mudar o seu entendimento?
Por analogia, no mundo empresarial está acontecendo a mesma situação:  quem não está no e-commerce, não está participando da história futura de suas atividades empresariais.

Estar na internet hoje é uma necessidade empresarial, não importa o seu tamanho, cada um deve determinar a melhor maneira de realizá-la e como deverá tratar o rumo e o seu público alvo.

O primeiro passo e o mais importante é procurar uma empresa séria e competente para poder explicar e demonstrar como sua empresa poderá desfrutar desse novo segmento.
Partindo dessas informações, você poderá determinar a melhor maneira de efetuar uma pesquisa junto a amigos, clientes, concorrentes, fornecedores, etc.; O critério tem que ser próprio, pois só você conhece suas possibilidades.

Após essa pesquisa, chega o momento de voltar-se para dentro de sua empresa e verificar até onde vão suas possibilidades de efetuar vendas pela internet, capacidade de estoque, incluindo valores e números. Parece simples? E é!

Jamais deixar de ter em mente que estamos falando de vendas, relacionamentos e compromissos virtuais onde a sua responsabilidade e seriedade terão que estar em primeiro plano.

Conversão é a palavra que traduz as vendas e compras efetivadas pela internet.

É muito interessante saber que são as mulheres que mais acionam a internet, fazem consultas e pesquisas e as que mais realizam compras virtuais, porém se o seu volume de compras é maior, os valores dos produtos dessas compras, também são menores.

Já os homens são os mais reticentes em realizar suas compras, são mais desconfiados, são mais cautelosos, porém seu volume de dinheiro é maior.

Estas são algumas informações acessórias para ajudá-lo a raciocinar sobre seu novo projeto.  Ao procurar uma empresa para ajudá-lo, você terá acesso a muitas outras informações que o direcionarão para o caminho certo, ficando muito mais claros os seus objetivos e as suas necessidades.

Visando esse novo mundo empresarial, principalmente do comércio, é que o Sincomércio (www.sincomercio.com.br), está disponibilizando aos seus contribuintes esta nova ferramenta, através da empresa Datacom, para fornecer informações gratuitas para a sua tomada de decisão.

Gastar um pouquinho do seu tempo para receber, gratuitamente, informações que podem mudar todo o seu conceito sobre o comércio do futuro, deve valer a pena.  Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário